Ginástica Bothmer Brasil | Formação
51971
page-template-default,page,page-id-51971,,select-theme-ver-1.1,vertical_menu_background_opacity,smooth_scroll,no_animation_on_touch,side_menu_slide_from_right,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive
 

Formação

A Ginástica Bothmer é  indicada para integrar o currículo das aulas de Educação Física nas escolas Waldorf. A partir deste princípio surgiu  a Formação Livre em Ginástica Bothmer no Brasil.  


Além de oferecer a capacitação em Ginástica Bothmer, a formação  trata os conteúdos da Educação Física com base nos fundamentos da Pedagogia Waldorf. 

A I Formação foi realizada de 2006 a 2009, a II Formação de 2014 a 2017 e a III Formação de 2018 a 2021.

IV FORMAÇÃO EM GINÁSTICA BOTHMER NO BRASIL

A IV Formação iniciou em janeiro de 2022.
Caso tenha interesse em participar, acesse o link abaixo e realize a sua inscrição:
https://linktr.ee/bothmerbrasil


Vivências Artísticas:
Euritmia. Canto.  Ritmos e Percussão Corporal. Circo. Dança. Educação Postural. Arte da Fala. Geometria Projetiva e Desenho de Formas. Desenho anatômico e Modelagem anatômica.


Conteúdos práticos:
Ginástica Bothmer e Currículo de Educação Física (Ginástica de Aparelhos e Artística; Atletismo; Jogos e os Cinco Exercícios Gregos).


Conteúdos Teóricos:
Antropologia Geral. Os 12 Sentidos. A educação da Criança segundo a ciência espiritual. Embriologia. O desenvolvimento saudável do Ser Humano. Observação Goetheanística. Antiga Grécia. Antropologia e História da Arte. Tipos Constitucionais e Observação da Criança. A Pedra Fundamental de Rudolf Steiner e A Sociedade Antroposófica. Geometria Projetiva. Caminhos de autoconhecimento e desenvolvimento do professor.
 
Duração:
Três anos: 7 módulos intensivos em janeiro e julho e 6 Semi-intensivos anuais. 


Coordenação, Apoiadores & Colaboradores:
Coordenação: Juliana Filette, Ricardo Toste e Tânia Lúcia Bergamo
Consultoria e Certificação Internacional: Michael Neu  – Alemanha
Consultoria: Astrid Wrede – Brasil
Apoiadores: Federação das Escolas Waldorf no Brasil, Colégio Waldorf Micael de São Paulo, Fundação Software AG, Freie Hochschule Stuttgart Seminar Für WaldorfPädagogik.